2 de abril de 2014

2

Escondidinho de alho-poró e cogumelo paris

Eu fiz esse escondidinho esses dias e ficou maravilhoso. Eu fiz apenas com o cogumelo paris, mas pode fazer com outros cogumelos ou até mesmo com um mix de cogumelos.

Esse escondidinho é bem mais light que o escondidinho normal, porque sempre tento deixar as receitas mais saudáveis.

Purê de mandioquinha: Primeiro eu descasquei a mandioquinha, cortei em pedaços pequenos e cozinhei no vapor. Quando estava bem molinha, coloquei no processador com queijo cottage. Bati bem, depois temperei com pimenta moída na hora. O sal para nosso paladar já estava ótimo, porque o queijo cottage já tem sal.
Reservei.


Recheio: Aqueci uma panela com gotinhas de azeite. Coloquei a cebola roxa picadinha, depois o alho-poró cortado bem finino e deixei em fogo baixo para até ficar bem amolecido. Acrescentei o cogumelo paris picado e deixei dar uma leve cozida.
Depois acrescentei uvas passas, gergelim preto, sal e pimenta moída na hora.

Deixei secar o caldo que soltou no cozimento e desliguei o fogo.


Montagem: Eu montei em porções individuais, porque amooo panelinhas, rs. Coloquei um pouco do purê, depois o recheio, cobri com o purê e coloquei uma fatia por cima de queijo mussarela light.

Levei ao forno até que ficasse bem douradinho.

Servi com um vinho delicioso! Sabor delicioso! :o)))





Beijos :o))

2 comentários:

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Carol do Céu que perdição é essa? Me encheu a boca só de ver escrito alho poró... O queijo pra mim é essencial como boa mineira que sou... O cogumelo já o marido é quem gosta mais...E não posso esquecer de mandioca que minha menina ama!!!
Vou tentar essa receita pra ver se agrado por aqui..rs

Ficou linda! E com certeza deliciosa! Vou aprendendo com a Carol! :)

Beijos querida!

(posso pedir sugestão? Comidinhas rápidas e práticas para noite - várias se possível rs)

Neli Rodrigues disse...

Nunca comi escondidinho, acredita?
Achei sua receita fácil e parece gostosa.
As fotos ficaram ótimas.
Bjs

Postar um comentário