17 de junho de 2013

2

Bolo de fubá da minha mãe

Esse bolo de fubá da minha mãe é uma delícia. Mês de festa junina eu adorooo... São duas datas que eu amo: Festa Junina e Natal.

Gosto das comidinhas, das vestimentas, das dancinhas, das decorações... Lembra a infância! Até hoje eu faço questão de ir em festinhas juninas. :o)))


Essa receita é aquela que guardo com carinho, além de ser da minha mãe é uma receita fácil que não tem erro, além de ficar delicioso. Bom né?

Ingredientes:

200ml de açúcar (usei açúcar demerara)
4 ovos
200ml de óleo 
200ml de leite (usei desnatado). Pode substituir o leite por leite de coco.
200ml de trigo
200ml de fubá
1 colher (sopa) de erva doce
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de parmesão ralado (aquele de saquinho)

Modo de Preparo:

Colocar os ovos e o açúcar no liquidificador e bater para dissolver o açúcar. Depois acrescente o óleo e o leite e bate mais um pouco.
Agora acrescente o trigo, o fubá e a erva doce. Bate bem até que tudo fique bem incorporado. Se for preciso parar de bater para raspar as laterais do liquidificador com uma espátula, faça.
Depois de tudo bem incorporado, desligue o liquidificador, acrescente o queijo e o fermento. 
Misture agora com a espátula.

Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido e faça o teste do palitinho.


Uma delícia de bolo... Eu servi com um cafezinho feito na hora. :o))





Beijos :o))


2 comentários:

Isa disse...

Adorei!!
e essa galinha pintadinha?? rs

Adooooro galinha!
Ficou com uma cara ótima!

bjuus

Unknown disse...

Oiii


eu adoro bolo de fubá... com café!!
ai que delíciaaaaaa
bjinho
www.enquanto-isso.com

Postar um comentário