10 de julho de 2012

6

Pizza com massa de iogurte

Olá pessoal, tudo bem?

Ebaaa, hoje é dia da pizza, então vou dividir com vocês essa massa que eu fiz e fica deliciosa!!!

Para falar a verdade aqui em casa nós não somos mais viciados em pizza. Depois da reeducação alimentar agora pizza só de vez enquando.
Esses dias eu queria uma pizza bem gostosa, mas eu queria prepará-la em casa... Já faz um tempo que eu pensava em fazer uma pizza total em casa e então chegou a hora, rs.

Essa receita rende 2 pizzas grande, mas com a outra metade eu modelei um pão, pois 2 pizzas aqui em casa é muito.

Fiz uma massa super leve e muito fácil de fazer, vamos lá?

Ingredientes:

2 tabletes de fermento biológico 
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 pote de iogurte desnatado natural (pode usar integral, mas usei desnatado)
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina/manteiga derretida (sem estar muito quente)
2 xícaras de chá de farinha de trigo (pode até usar mais, ok?).

Modo de fazer:

Em uma vasilha coloque os tabletes de fermento biológico com o açúcar. Vai esfarelando, misturando até formar uma pasta. Depois coloque o iogurte, os ovos, manteiga/margarina derretida e mexa muito bem. 
Vai acrescentando a farinha de trigo aos poucos e com as mãos vai sovando a massa até ficar homogênia. Não coloque muita farinha, então para isso não precisa apertar a massa com os dedos e sim com as palmas das mãos.
Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho. Depois divida a massa em duas partes e abra a massa na bancada enfarinhada. Tem que abrir bem fina mesmo e coloque na forma de pizza. Monte a pizza como você desejar e deixe por mais uns 15 minutos antes de levar ao forno. A massa vai crescer mais um pouquinho e vai ficar bem fofinha.
Asse até dourar.


Eu montei a minha pizza assim: Coloquei molho de tomate pronto, depois mussarela light, peito de peru, abobrinha (peguei o descascador de batata e fui fazendo tirinhas finas com a abobrinha), polenguinho light, azeitonas zappa, orégano e muçarela light ralada.




Vejam este meu jogo americano de pizza com o guardanapo. Lindo né??? Eu adorooo!

Foi super aprovada aqui em casa, vale muito a pena fazer.
Beijos :o)

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Huuuuum.... Deve ficar uma delícia!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Ana disse...

Que delicia!
Adorei e achei super fácil essa receita, vou fazer.

Beijos
Ana

Suzyy - Vaidades Femininas disse...

Amiga, vc é muito prendada. Faz um risoto de camarao rosa pra gente. Bjs
www.blogdasuzyy.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah Carol, você me estimula muito com a reeducação alimentar. Estou evitando uma série de coisas para ver se perco a pança! rs Essa massa de pizza deve ser deliciosamente leve e ver as fotos em deu vontade de fazer. Gostei muito do jogo americano de pizza. Bem bolado! Um beijo e uma linda semana de alegrias, Paula

ANDRÉA disse...

A Pizza me deixou com agua na boca.
Amei!!! Com massa de iogurte então nem se fale.

Beijos
Andrea

Unknown disse...

pode de iogurte com quantas ml??

Postar um comentário