14 de dezembro de 2011

3

Viagem: Estados Unidos (Califórnia - Los Angeles a São Francisco com Napa Valley)

Olá pessoal, vim contar aqui um pouquinho da minha viagem para a Califórnia.
Eu falo que  a Califórnia é a parte boa dos E.U.A, pois as pessoas são mais despojadas, o clima é diferente, a energia das pessoas muito mais leve.
Essa época os E.U.A estão totalmente voltados para a decoração do Halloween e com isso foi maravilhoso ver de perto as decorações, os preparos e como eles aproveitam esta data tão festejada por lá.

Fomos no mês de Outubro e é um mês muito bom, pois não tem tanta chance de chuva, mas a temperatura é muito instável. Na parte da manhã faz frio, na hora do almoço dá uma esquentadinha (nada muito calor também) e a noite esfria.
No mesmo dia que está um sol lindo o céu azul de repente começa a chegar uma névoa densa que deixa a cidade branca sem conseguir enxergar muito ao longe. E com isso óbvio que esfria muito!
A dica então é sempre levar uma blusa para o passeio.

Chegamos em Los Angeles e essa cidade é bem agitada, com muito glamour. Na verdade para onde você olha tudo gira em torno de Hollywood que se remete ao dinheiro, fama, ostentação, etc.
Nós alugamos um carro desde o momento que chegamos no aeroporto, porque nossa viagem foi planejada assim, visitar tudo de carro e fazer a travessia de São Francisco para Los Angeles.

Primeiro chegamos em Los Angeles e ficamos 1 dia e meio, depois pegamos o avião e fomos para São Francisco ficamos lá 4 dias e voltamos para Los Angeles de carro pela estrada maravilhosa e tão famosa pela sua beleza Pacific Coast Highway passando em: Monterey, Carmel, Big Sur, Cambria, San Luis Obispo, Solvang e Santa Barbara, chegando assim em Los Angeles e ficamos mais 2 dias e meio que terminamos de conhecer com detalhes e fomos na Disneyland e os estúdios.

Assim que chegamos fomos visitar o Pier de Santa Mônica, que é muito famoso. Era em um fina de semana lindo do sol e estava lotado, porque além de restaurantes tem também parque de diversão e praia.
Esta visita é obrigatória porque foram filmados vários filmes neste lugar, a vista é linda, o movimento das pessoas... É bom ir e contemplar tudo isso!



Fomos depois conhecer a tão famosa Beverly Hills. Tem uma praça que nos finais de semana tem uma feira de artigos de decoração (muitíssimo cara e tudo muito chique), além disso tem a "aquela"rua famosa , com as lojas totalmente de grife, lindas e caríssimas. Vale andar, apreciar as vitrines muito bem montadas e os carros mais caros do mundo em um metro quadrado tão pequeno, rs.
Rodeo Drive:


Depois fomos nas ruas Hollywood Boulevard e Vine Street onde ficam vários lugares para se conhecer como: Calçada da Fama, Kodak Theatre, Madame Trousseau, Shopping e muito mais.
Na verdade você precisa de tempo para ficar neste lugar, pois várias lojas, pessoas caracterizadas de personagens de filmes para você tirar fotos, tem várias atrações e a própria calçada da fama que dos dois lados da rua as calçadas estão cheias estrelas com o nome dos famosos. É muito legal!
Para quem vai de carro a dica é parar o carro em ruas próximas e os estacionamentos variam muitooo de valor. Vale a pena procurar e muitas vezes compensa ficar bastante tempo, então é bom se programar para fazer tudo no tempo do estacionamento.
A noite esta rua fica lindaaa e ganha uma nova vida, com muita luz, outdoor para todo lado, lembrando muito Nova York.
Tem um shopping nesta rua, quase ao lado do Kodak Theatre que tem várias lojas e restaurantes, inclusive tem um pub muito bom no último andar com cervejas maravilhosas (tomei uma cerveja de vegetal deliciosa que me dá água na boca só de lembrar, rs).









O Museu de cera Madame Trousseau é imperdível. Realmente quando você entra não dá para acreditar que todos os personagens são de cera. É tudo tão perfeito que você olha de repente e tem certeza que é de verdade e que em algum momento alguém vai se mexer, hehehe. Tem que ir sem pressa para poder apreciar, tirar fotos a vontade e andar pelos andares.



Em frente ao Fisherman's Wharf tem uma padaria muito boa e famosa chama-se Boudin Sourdough, onde no andar de cima é restaurante e embaixo é a padaria que tem a fábrica em vidro para que possa ver fazer os pães em vários formatos.
Nesta padaria o que mais se vende além dos pães e diversos formatos é a sopa no pão italiano maravilhosaaa!





Eu como adoro sopa e não como fritura, hamburguer, bacon, etc, me deliciei nesta sopa várias vezes, rs.



Os pães são levados da fábrica para a padaria nesses cestos. Nem preciso dizer que é a atração né?


Tem que ter um tempinho para passear ao redor do Fisherman's Wharf, porque tem vários restaurantes, tem as aves lindas que são praticamente domesticadas e um comércio de frutos do mar maravilhoso. Isso eu já fui no primeiro momento comer e beber uma cervejinha. É tudo rústico, você come em pé, mas é bem legal.

Bom, tem em São Franciso a tão famosa marca de chocolate Ghirardelli. Andar até lá é muito bom porque tem uma praça linda, com sorveteria, lojas de cupcakes e a própria loja da Ghirardelli. Para quem é chocólatra realmente é o paraíso que você se perde nas prateleiras de chocolate.
Caminhando até a Ghirardelli você passa por um lugar lindo com um gramado muito bem cuidado e com uma vista para Alcatraz. O dia estava bem bonito e aproveitamos para tirar milhares de fotos.



O Pier 39 é muito legal. Além de muitos restaurantes você tem os Leões-marinhos que ficam ali, bem pertinho deitados em um flutuante de madeira. É uma diversão, dá para ficar um bom tempo ali ouvindo a gritaria deles, vendo as brigas, os espirros e a preguiça também, rs.




Em São Francisco tem a tão famosa Lombard Street - que é uma rua "torta"que fica no bairro Russian Hill. Essa rua é cheia de gente o tempo todo e de repente chega o bonde e desce mais turista para fotografar. Nem preciso dizer que eu e meu marido descemos de carro mil vezes, tiramos fotos, filmamos, enfim curtimos esta rua, rs.
O bonito é que ela é toda florida com os jardins muito bem cuidado.

Outra dica para quem estiver de carro é que tem vários estacionamentos perto do Fisherman's Wharf que também variam muito de preço (tem que procurar), daí você deixa o carro ali que geralmente pode passar o dia por um preço fechado e daí sai a pé para conhecer os lugares, pega o bonde para pode conhecer o centro financeiro que vale mais a pena. Eu sempre acredito que andar a pé dá para conhecer muito bem os lugares e mesmo alugando carro é legal fazer algumas coisas a pé.
Nós por 2 vezes fomos a pé do Fisherman's Wharf até o centro financeiro. Tudo bem que é loucura, mas fizemos! Tem umas subidas inacreditáveis que dá vontade de desistir, mas vendo a cidade, conversando passa e nem percebe.
Uma dessas vezes que fomos a pé passamos pelo Museu do Bonde que é mega interessante conhecer porque conta a história do bonde e mostra como ele funciona. É impressionante que ali você vê os cabos que puxam os bondes e o sistema é perfeito.

Saindo deste museu andamos até o bairro chinês que era a nossa grande curiosidade. Quando você entra pelo portal do bairro paree literalmente que mudou de país. É tudo escrito em outro idioma, comidas chinesas, eles só falam em chinês e os estabelecimentos são todos em padrão chinês. E você não vê muito americano por lá, fora os chineses os outros são os turistas.
Andamos por lá bastante tempo, entramos em várias lojas e saindo deste bairro fomos para o centro financeiro a noite para ver como era. Muito legal.



No dia seguinte pela manhã fomos fazer o passeio em Alcatraz e o dia ajudou, estava lindo. 
O passeio vale muito a pena e é inacreditável a organização lá dentro quando ainda funcionava e você para para imaginar como alguém conseguiu fugir de lá! O passeio é muito bom, desde a travessia que você vê São Francisco de longe e lá em Alcatraz tem o tour gravado em Português e você faz no seu ritmo sem pressa.
Do lado de fora é lindo e dá para tirar várias fotos de São Francisco e se você tiver sorte com o tempo como nós tivemos vai se esbaldar nas fotografias como nós, rs.
Ah, venta muitoooo, então para as mulheres é bom levar algo para prender os cabelos.






Voltando de lá fomos almoçar no restaurante Rainforest Cafe. Este restaurante olhando do lado de fora você não dá nada, mas lá dentro é incrível. Tem dois andares e todo temático, parece que você está dentro de uma selva... Parece algo da Disney, todo muito bem feito onde os bichos se mexem, tem sons... E a comida é boa e o preço é bom.

Como o tempo em São Francisco é muito dinâmico, uma hora está bom e daqui a pouco pode cair uma névoa densa, então a dica é quando o tempo estiver bom corre para tirar foto da Ponte Golden Gate, porque as fotos com o céu azul ficam lindas!


Fomos também dar uma volta e conhecer o Exploratorium que é um moderno museu de ciências no Palácio de Belas Artes.
O local é bem bonito para tirar fotos. Se estiver de carro vale a pena uma visitinha.


Fomos para Golden Gate Park que é o maior parque da cidade, onde fica o jardim de chá japonês, Jardim Botânico e o Conservatório das Flores.

O jardim de chá japonês é um passeio obrigatório. Nós já visitamos alguns lugares que diziam ser jardim japonês, mas igual a este nunca tínhamos visto. É lindo demais, tudo perfeito, muito bem cuidado, pintado e as fotos ficam lindas. Claro que no final você tem que parar para tomar um chá para terminar o passeio.






Saindo do jardim japonês fomos andando pelo parque e encontramos os famosos esquilos (na verdade você vê por toda parte, rs) e estava totalmente bonzinhos. Eu não alimentei nenhum, mesmo porque tem pessoas de olho e não acho justo dar qualquer comida para eles, mas como estão acostumados e eu estava com um anel vermelho só o ato de abaixar e mexer com os dedos eles já vinham. O anel chamava atenção deles e achavam que era algo para comer, rs.
Olha este que até pegou na minha mão, uma fofura!

Fomos no Jardim Botânico e digo que vale a pena. Ele é dividido por ambientes e tem o ambiente mais quente, outro frio, outro com vento, outro só de plantas venenosas... achei incrível porque já visitei vários Jardins Botânico e nunca tinha visto um tão bem dividido e ambientalizado como este.
Saindo daí bem ao lado tem uma plantação de rosas lindas que a parada é obrigatória.

Passear de bondinho é clássico e fizemos bastante isso tanto durante o dia quanto a noite. A experiência é muito boa e como este bonde é histórico temos que aproveitar.
Fomos para o centro financeiro durante o dia para ver como era e os prédios chamam muito a atenção.



Esta é a Pirâmide Transamerica que é o mais alto na linha do horizonte de São Francisco.
Teve um dos dias que acordamos, pegamos o carro e fomos para Napa Valley onde fica os vinhedos. O lugar é lindo para passar a metade de um dia, almoçar, conhecer alguns vinhos e vir embora. Tem cada paisagem linda e o atendimento é muito bom nos restaurantes.


Almoçamos neste lugar lindo, degustamos alguns vinhos e espumante. Atendimento mais que perfeito!




No dia seguinte fizemos a travessia de São Francisco para Los Angeles pela Scenic Drive que é maravilhosa.  O bom mesmo fazer sempre desta rota de São Francisco para Los Angeles e não o contrário, porque é uma estradinha mão única e que nesta rota você fica do lado beirando o mar que é sensacional. É um passeio que não tem como fazer com pressa, porque você vai querer parar milhões de vezes para tirar fotos e admirar a vista, além de ser uma estrada bem apertada sem chance de correr.
Paramos em algumas cidades para dormir e continuar e vou contar logo abaixo.

Aqui é o começo, já é lindo!


No caminho passamos por várias fazendas de abóboras que ali mesmo vendem suas abóboras e as famílias vão escolher para decoração. É lindo de ver.



A visita no aquário de Monterey é obrigatório. Ele é bem grande, tem área externa e interna com muita variedade de peixes, aves, etc. É um aquário muito educativo e completo com um tanque redondo imenso no meio que você consegue observar os peixes tanto do andar de cima quanto de baixo.
Para quem tem criança pequena fique tranquilo, porque este aquário é o lugar mais educativo que já entrei. Tem a parte infantil completíssima que eles interagem com tudo, tem tapete próprio, brinquedos até uma lanchonete de mentirinha que ensina quais os peixes que devemos consumir (ainda vou falar sobre isso no blog).

Pôr-do-Sol em Carmel é de tirar o fôlego. Eu nunca tinha visto um Pôr-do-Sol tão lindo e demorado como este.
Na verdade todo mundo vai a Carmel para ver este espetáculo da natureza que é de se ajoelhar e agradecer pelo dia e pela vida!
Carmel é um lugar interessante, com casas maravilhosas, um lugar muito nobre, mas ao mesmo tempo rústico. O que achamos engraçado é que a cidade não tem postes de iluminação, isto é, fica uma escuridão total que as pessoas andam de lanterna ou de carro mesmo. No centro que paraticamente uam rua bem grande é muito linda para quem já foi em Arraial D'Ajuda vai lembrar do centrinho que tem por lá.
As lojas são muito caras e os restaurantes também. Achei lindo Carmel e já tenho saudades!





Lembra quando falei que o dia estava lindo de Sol e de repente vem uma névoa densa? Então, dá uma olhada nela chegando, hehe.
 Aqui praticamente já tomou conta e não dá para ver muito longe, isto é, se você ainda não passou pelos lugares mais lindo praticamente a vista linda acabou.

Quem fica feliz com este friozinho repentino são os Leões marinhos que ficam largados na areia da praia totalmente selvagem e deserta.

Cambria é uma cidade de uma rua a qual tem várias lojas legais para entrar e xeretar, além da rua ser toda enfeitada com bonecos. Foi aí que tomei meu primeiro café expresso maravilhoso!



Passamos por San Luis Obispo, a orla é muito linda, mas o dia estava com aquela famosa névoa. Vale a pena dar um pulinho lá e admirar a beleza.

Passamos por Solvang que foi fundada em 1911 por dinamarqueses, desde o início da viagem a expectativa para saber se era bonita mesmo como falavam. 
Quando chegamos nela ficamos admirados com o charme, a beleza, tudo tão lindo, conservada, limpinha e toda florida. Primeiro fomos ver a missão de Santa Inês, conhecemos dentro dela e depois fomos conhecer todo o centrinho. Dá para fazer tudo a pé e é delicioso porque dá vontade de entrar em todas as lojinhas, tirar milhares de fotos e respirar um pouco daquele ar dinamarquês.


Tem um moinho lindo lá...

As padarias, os docinhos são atentadores, rsrs.


Em Anaheim tem a Disneyland e não podíamos deixar de ir, então??? Nos jogamos nesta fantasia maravilhosa...
Aiii que lugar mágico esse, quando você acha que nunca mais terá graça este tipo de lugar você queima a língua porque aquela euforia de criança vem a tona quando os pés tocam neste lugar, quando seus olhos se enchem com tanta beleza...
Nós já tínhamos ido quando éramos adolescente e voltamos com todo o pique agora, rs.


Fomos também na Universal tanto no estúdio quanto no parque. Tudo muito lindooo!


Visitamos a Warner Bros e foi magnífico. O tour é muito interativo, você entra em estúdios, passa por lugares que estão preparando para filmagem, o guia foi muito simpático contando todas as pegadinhas que acontecem nas gravações e que não percebemos.


Bom, espero que tenham gostado, foram muitas fotos, vários lugares, mas tentei fazer um resumo para contar um pouco para vocês.

Beijos :o)

3 comentários:

ANDRÉA disse...

Oi Flor, muito obrigada pela visita.
Seu cantinho é muito especial!!!!
Adorei!!!!

Um enorme beijo da sua mais nova seguidora
Andréa

Cacau disse...

Querida, fiquei sem folego lendo sobre seu passeio, que maravilhaaaaaa!!!!!!!
Muito gostoso viajar e conhecer lugares lindo como estes de suas imagens não é? Parabéns pela viagem que Deus te dê muitas outras oportunidades.
Grande beijo
Claudia Melo

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Carol!!
Eu de novo!! E pensar q numa tarde de sábado, de repouso por causa da gripe, eu ia fazer tantas viagens: Praga, Sidney, Los Angeles, São Francisco... ahhh, menina, que delícias suas fotos. E algumas de Curitiba são quase idênticas às que tirei lá no ano passado...hehehe. Adorei!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Postar um comentário