23 de novembro de 2011

3

Bolo de nozes sem farinha de trigo

Fiz um bolo de nozes simplesmente maravilhoso!!!

Fica uma dica para o Natal, você pode fazer esse bolo, dividir ao meio e colocar um recheio de doce de leite com nozes ou qualquer outro recheio de sua preferência.
Esse bolo é muito bom para quem não pode comer nada com farinha de trigo, pois este só vai farinha de rosca.
Para o café da tarde eu apostei sem recheio, foi muito simples de fazer e ficou ótimo!

Ingredientes:
5 ovos
250g de nozes moídas em processador
4 colheres (sopa) farinha de rosca
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher (chá) fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de fazer:

Bata os ovos e o açúcar (pode ser na batedeira ou na mão) até formar um creme fofo e claro. Acrescente todos os outros ingredientes lentamente e misturando muito bem.
Coloque em uma forma muito bem untada e enfarinhada. Leve ao forno em 180 graus e como cada forno tem seu tempo é só fazer o teste do palitinho.

Para rechear é preciso esperar esfriar para cortar ao meio.





Beijos :o)

3 comentários:

Anônimo disse...

Carol, boa noite! Fiquei tão emocionada quando li seu comentário sobre a tapeçaria! Sinto-me lisonjeada em poder contribuir com algo bom! Tapeçaria é uma arte! Não estranhe se você deixar um trabalho um pouquinho de lado. Aquela passadeira no final do meu post está 'em construção' há 1 ano e meio. Já peguei e terminei outros trabalhos no meio tempo - como pesinhos e tapetes menores. Com a tapeçaria é assim mesmo: a gente vai tecendo aos poucos, como tecemos a vida. O resultado final, porém, sempre é lindo e traz muita alegria aos presenteados. Estou à disposição para trocar idéias à respeito. Aproveitando, parabenizo sua avózinha pelos 90 anos e por fazer artesanato! Que lindo exemplo! Beijos às duas! Paula

Anônimo disse...

Hmmmm... Agora li a receita do bolo! Que maravilha! Vou comprar açucar mascavo e experimentá-lo. Parece delicioso! Parabéns! Beijos, Paula

Adri disse...

Carol, esse bolo deve ficar uma delícia! Sou apaixonada por bolo de nozes e esse praticamente só leva isso na massa, deve ficar um sabor incrível. Nem precisa de recheio, assim tá bom demais, rs. Beijos!

Postar um comentário