13 de outubro de 2011

1

Pimentão vermelho recheado com salada de feijão fradinho

Eu desde criança como pimentão recheado com carne moída que por sinal minha mãe faz muito bem e adooooro, mas meu marido nunca tinha comido, então preparei bem caprichado e ele simplesmente adoooorou também, rs.

Primeiro fiz a carne moída bem sequinha com meus temperos, refoguei na cebola, coloquei caldo de carne, um pouco de mostarda dijon, gengibre em pó, pimenta moída na hora, etc. Cada um faz sua carne moída de costume.

Comprei 1 pimentão vermelho, cortei ao meio, tirei aquele miolo branco, forrei uma assadeira com papel alumínio e untei com azeite.
Coloquei as duas partes do pimentão na assadeira e coloquei a carne moída por cima, reguei com azeite saborizado e levei ao forno 180 graus até que o pimentão fique amolecido, mas al dente.
Cobri a assadeira com o papel alumínio.

Para a salada eu deixei um pouquinho de feijão fradinho de molho de um dia para o outro, depois cozinhei rapidamente o feijão e deixei esfriar. Quando estava frio eu piquei tomate cereja, coentro e um avocado amassadinho. Misturei os ingredientes com o feijão, temperei com um pouquinho de sal, azeite saborizado, pimenta moída na hora e suco de meio limão.
Servi com uma folha de alface.

O prato ficou muito saboroso e saudável. Foi tudo rápido e fácil, nada de preguiça para fazer algo saudável hein???




Toda semana tem flores naturais em casa, porque gosto muito da energia das flores e da alegria que ela trás para nossas casas.




Beijos :o)

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto capricho!
Lindas flores!
Bjos

Postar um comentário