8 de outubro de 2011

1

Bolo simples para o café da manhã

Sábado acordamos e eu queria fazer uma surpresa muito saborosa para meu marido. Bem rápido e sem usar  batedeira/liquidificador fiz um bolo bem simples que assou rapidinho. A casa ficou perfumada, o bolo ficou delicioso e meu marido grato pelo prazer de comer um bolinho quentinho logo pela manhã.
Preparamos nossa mesa bem colorida, com frutas, pães, frios, flores, café expresso e suco de laranja natural. Tudo lindo e ficamos horas tomando nosso café da manhã e conversando.
Muitas vezes tomamos café da manhã fora de casa nos finais de semana, mas gostamos muito de arrumar nossa mesa para o café. Na verdade todos os dias a mesa é sempre arrumadinha logo pela manhã, mas tomar café da manhã sem olhar no relógio só mesmo nos finais de semana, então tem que aproveitar né???

Fiz o bolo batendo na mão mesmo, 3 ovos, 1 colher de margarina na textura pomada, 2 xícaras de adoçante (pode fazer com açúcar também). Bati na mão até ficar um creme branquinho. Depois acrescentei 1 xícara de leite frio mesmo, 1 colher de sopa de baunilha,  duas xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Mexi bem e acrescentei gotas de chocolate que eu tenho aqui em casa, mas se não tiver não precisa colocar nada porque já fica bom.
Coloquei em uma forma com buraco no meio, untada e enfarinhada. Levei ao forno preaquecido em 180 graus. Faça o teste do palitinho, porque cada forno tem seu tempo, ok?


Usei este guardanapo lindo!!



Beijos :o)

Um comentário:

Unknown disse...

Eu vou aí comer esse bolo! Guarda um pedacinho, ou melhor, um pedação!! hahahaha
Bom fim de semana
Bjos

Postar um comentário