4 de outubro de 2011

1

Biscoitinhos com especiarias

Eu adoro fazer biscoitinhos em casa, então eu sempre mudo os biscoitinhos que faço, mas sempre tem os queridinhos, rs.
Existem várias receitas parecidas, mas você pode acrescentar as especiarias que mais lhe agrada. Aqui em casa adoramos especiarias e cada vez eu coloco uma para dar uma modificada e como da outra vez eu coloquei cravo em pó desta vez eu não utilizei.

Este é um sucesso, faço com os ingredientes que eu gosto e já vou adiantando que não dura muito tempo porque é muito bom, rs.

Ingredientes:

80g de manteiga (na textura de pomada)
50g de adoçante culinário (se quiser pode usar açúcar, mas eu usei o adoçante)
1 colher de sopa canela
1 colher de sopa cacau em pó
1 colher de sopa de noz moscada ralada
Casca ralada de um limão
20 ml de cachaça ou conhaque (eu usei cachaça)
1 colher de chá fermento em pó
Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes, vai sovando com as mãos. A massa vai ficar homogênia e muito gostosa de trabalhar, sem grudar nas mãos.

Faça as bolinhas e deixe descansar por 20 minutos. Leve ao forno 180 graus em uma assadeira untada com manteiga ou utilize o papel manteiga. Eu utilizei o papel manteiga porque acho mais fácil.
Assa muito rápido, eu deixei 15 minutos, mas vai de cada forno. O ponto certo é não tirar os biscoitinhos secos, eles tem que estar um pouquinho molinho porque quando esfriar ficarão sequinhos.
Assim que sair do forno você passa no açúcar com canela.

Você pode fazer o formato com bolinhas, pode fazer bolinhas e achatar com as mãos, pode também fazer bolinhas e dar uma apertadinha com o garfo para ficar as marcas do garfo...enfim cada um pode fazer conforme sua imaginação. A idéia também é que você pode passar os biscoitinhos no cacau em pó ao invés da canela com açúcar.

Eu fiz uma receita só porque só tem 2 pessoas em casa e também não gosto nada que fica sobrando, mas se  família for maior pode dobrar a receita, ok?

Biscoitinho mega aprovado aqui em casa.




Beijos :o)

Um comentário:

Unknown disse...

Que delicia para tomar com um cha no fim de tarde de primavera! Sonhei...
Bjosss

Postar um comentário