6 de outubro de 2011

1

Bacalhau assado com molho de alecrim

Receita de bacalhau nunca é demais né? Então mais uma receita maravilhosa para nossos caderninhos, rs.

Eu gosto muito de bacalhau, com molho, sem molho, com muitos ingredientes, com poucos ingredientes, mas o que tem que estar certo mesmo é a quantidade de sal. Pelo amor de Deus, não dá para comer bacalhau salgado e também já comi em lugares bacalhau sem sal nenhum que parecia papel.
Enfim, quando fui a Portugal me deliciei e jurei que quando voltasse de viagem colocaria em prática todas as receitas que aprendi lá, mas vamos combinar que comer sempre enjoa e também cai no óbvio. Gosto de bacalhau em datas especiais ou em um dia especial, rs.

Eu comprei lombo de bacalhau já dessalgado. Daí coloquei em uma assadeira, reguei com bastante azeite aromatizado. Junto na assadeira coloquei batatas cozidas bem "al dente"e também reguei com o azeite.
Levei ao forno em 180 graus até dourar.
O bacalhau vai soltar água, misturar com o azeite e a batata ficará bem com o gosto de bacalhau. Delícia!!!

Enquanto o bacalhau com a batata estavam ao forno eu preparei um molho.
Refoguei a cebola, alho, depois coloquei tomate sem pele picadinho, coloquei alecrim fresco, azeitona preta e deixei cozinhar e secar um pouco a água. No final coloquei uma colher de creme de ricota light só para dar cremosidade.

Servi com o bacalhau e as batatas.

Muito fácil de fazer, rápido e o resultado é incrível!




Beijos :o)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito chique essa menina, gente!
Adorei a receitinha e a dica do vinho!Perfeitos!
Bjoss

Postar um comentário