28 de julho de 2011

2

Petisco: Bruschetta de King Crab - Caranguejo Gigante

Esses dias fui ao mercado com meu marido e vimos patas de caranguejo gigante a venda. Já estávamos com muita vontade de comer este caranguejo e daí falamos: Vamos comprar???
Bom, assim que a caixa bem grande foi para o carrinho eu já comecei a pensar como poderia fazer este caranguejo. Eu não queria nada com creme e muitos ingredientes para não atrapalhar no sabor desta delícia.

Então pensei em uma bruschetta como entrada para um jantar. E aí compramos os ingredientes para esta bruschetta.

Primeiro, eu peguei algumas patas e deixei descongelando, depois a panela no fogo para ferver 2 litros de água.
Assim que a água levantou fervura eu coloquei as patas na água e deixei 5 minutos (lembrando que a água não tem sal, nem óleo, nenhum tempero).
Assim que atingiu 5 minutos, tirei as patas e com a tesoura fui cortando a casca e tirando a carninha que fica dentro. É muito fácil de cortar e tirar a carne, acredite!

Tirei toda a carne das patas e fiz uma marinada e levei a geladeira até montar as bruschettas.

Para a marina eu coloquei: azeite saborizado no alecrim, alecrim fresco, tomates cereja picadinho e a carne do caranguejo.

Comprei o pão italiano macio já fatiado, passei creme de ricota light da Tirolez, coloquei a marinada e levei ao forno até aquecer bem.

Servi com um drink maravilhoso: Espumante Brut com suco de cranberry.

Tudo muito fácil, delicioso, rápido com sabor incrível!

Gente, ficou MARAVILHOSO!!!



As patas dentro da água fervente


Vejam as cascas sem a carne. Eu cortei com a faca e tirei tudo com muita facilidade.

Vejam agora as carninhas das patas... Fui cortando com as mãos em pedaços menores e foi direto para a marinada.

Façam que fica muito bom.

Beijos :o)

2 comentários:

Su Falcão disse...

Hummmmmm! QUe deliciaa!
Deu agua na boca(e olha que naosou muito chegada ein!rs)
obrigada pela dica! =D

Beijoss

Adri@n@ disse...

oi Carol, sabe que eu aprendi a gostar de frutos do mar depois que vim pra ca???
na minha casa, no Brasil, so gostam de peixe e camarao.... entao...

Carol, muito obrigada por voce estar sempre presente no meu cantinho... Adoro voce...
Que DEUS continue te iluminando para que voce possa estar sempre com muita luz...
um grande beijo...

Postar um comentário