28 de junho de 2011

2

Viagem ao Leste Europeu parte IV - Bratislava

Continuando ao post de viagem...

Estávamos em Viena e então fomos fazer um bate e volta em Bratislava em pleno domingo. Pegamos o trem bem cedo e a viagem durou 40 minutos.
Bratislava é bem pequena, realmente é uma o ideal passar um dia inteiro e ainda melhor em um domingo. A viagem de trem foi bem tranquila, descemos na estação e fomos caminhando mesmo até o centro. Lá é tudo organizado, limpo, tem uma boa infraestrutura, falar inglês lá não é complicado porque as pessoas entendem bem.
Bratislava estava bem cheia, com muitas pessoas que moram ao redor passeando, tinha uma feira de artesanato bem grande e muito boa que agitava ainda mais.

Saindo da estação e caminhando para o Centro você já vê o Palácio Presidencial.



Um ponto alto para visitar é o Castelo que iniciou sua construção no século X. Não pode visitar dentro do Castelo, então você só vê de fora e apenas um pedacinho da parte interna sem muitas expressões.


Lá do Castelo você tem uma vista linda do Rio Danúbio. Lugar ótimo para belas fotos.

Descemos do Castelo curtindo bem as ruelas encantadoras.

Existem duas feiras de artesanato. Esta abaixo é na praça perto do Danúbio.

Esta já fica perto da igreja

É muito bom passear pelas ruas do centro... Tem muitos restaurantes, as mesas ficam todas ao ar livre (nesta época do ano), as pessoas andam para lá e para cá curtindo o clima, os monumentos e o estilo medieval que ainda se preserva.



Eu achei lindo o telhado todo pintado... Uma delicadeza impressionante!

Esta sorveteria é muito cheia todo o tempo, fomos conferir e realmente não é para menos. O sorvete é maravilhosooo principalmente o de pistache. Eu não gosto muito de sorvete fico anos sem tomar um, mas esse só de ver quis na hora entrar na fila para garantir o meu. Ameeei!!!!


Vista do Danúbio. Depois do almoço muitas pessoas ficam nas praças e frente ao Rio deitadas na sombra de uma bela árvore.

Existem algumas esculturas bem graciosas espalhadas por todo o centro histórico. O engraçado é você andar a procura de uma nova escultura e são bem concorridas para tirar fotos, rs.




Esta igreja é bem singela e fica na praça principal. Tinha acabado de ter uma missa e entramos para visitar.


Vista do Danúbio ao entardecer, lindo!

Na plataforma da estação indo embora de Bratislava.

Bem confortável o trem né? A viagem é bem agradável!

Por hoje é só, mas o próximo e último post já estou montando.

Bjs :o)

2 comentários:

Unknown disse...

Que delicia continuar esta viagem!
Bjocas

Katia Bonfadini disse...

Maravilhosa essa viagem, né? Amei as cidades encantadoras e seu passado medieval!Só não conheci Pilsen, mas já entrou na listinha! Beijão!!!!

Postar um comentário