9 de maio de 2011

4

Suco e geleia de carambola

Olá pessoal, como foi o Dia das Mães, bem?


Bom, saindo da casa dos meus pais no domingo, eu e meu marido passamos na casa de uma Grande Amiga minha Deise. Ela é aquela Super amiga sabe???
Passei para falar um oi para ela, levar um pedacinho do bolo (bolo delicioso por sinal) e dar um beijo na mãe dela que adorooo.

Chegando lá já me serviram carambola fresca colhida naquela hora na casa dela e estava deliciosa... Daí o pai da Deise logo pegou uma sacolinha, colocou várias carambolas e eu feliz da vida trouxe embora, rs.
Pensei no suco porque gosto muito, mas de repente veio a idéia também da geleia.
Bom, usei 4 carambolas para fazer suco. Como fiz? Depois de lavada, cortei bem pequeno, coloquei água e bati com o mixer (se quiser pode ser liquidificador). Depois coei e pronto. Agora é só beber e se quiser adoçar vou usar adoçante.
Daí pensei em fazer geleia com as outras e mãos a obra! Cortei bem pequeno os pedaços, coloquei na panela com água (coloquei um pouco e depois fui acrescentando). Quando estava bem molinha, bati no mixer (pode ser liquidificador), coei, voltei na panela, deixei em fogo bem baixinho para reduzir e engrossar mais. Coloquei adoçante culinário e gotas de baunilha. Deixei engrossar e apaguei o fogo.

Ficou MARAVILHOSO!!!
Amiga, muito obrigada por tudo. Ficamos felizes em passar um tempinho com vocês!



Beijos :o)

4 comentários:

ADri@n@ disse...

oi Carol.... nunca tomei suco de carambola...

ainda nao recebeu o que te mandei???

bjo

AnaCristina disse...

geleia de carambola??? vou tentar qualquer dia!

Anônimo disse...

Ganhei algumas carambolas a quero fazer o suco e agora a geleia também. Abraços. Izabel

Anônimo disse...

ADORO CARQAMBOLAS E TENHO UM PE DE CARAMBOLA, GOSTO DE COMER COM SAL...AGORA VOU TENTAR FAZER GELEIA....OBRIGADA

Postar um comentário