2 de maio de 2011

0

Pato com purê de abóbora

Eu e meu marido estávamos querendo comer pato. Em uma degustamos de vinho perguntamos para o sommelier uma indicação de vinho. Ele nos indicou um bom vinho para acompanhar o prato.
Compramos o vinho e "bora"elaborar o prato desejado.

Vamos para receitinha fácil?

Purê de abóbora.

Comprei a abóbora  já cortada, mas podem comprar a abóbora inteira. Aproximadamente 250g a 300g de abóbora eu comprei... Faço tudo meio que sem medidas, vai no olho mesmo.
Eu coloquei a abóbora para cozinhar no vapor. Quando estava bem molinha, amassei com o garfo, levei ao fogo com uma colher de sobremesa de manteiga e um pouquinho de leite desnatado. Deixei apurar e secar um pouco a água que ela (abóbora) mesmo soltou.
Temperei com gengibre em pó, acertei o sal e acrescentei queijo ralado. Reseve.

Os filés de pato eu tirei toda a gordura e pele, ficou só a carne bem limpinha. Deixei marinando por meia hora no suco de uma laranja, pimenta e sal.

Aqueci uma panela com manteiga e selei os filés dos dois lados. Vai do gosto de cada um, mas eu selei até que não saísse mais sangue dos filés.

Fiz um molho ao pesto light e rápido. Coloquei meia xícara de azeite no mixer (pode ser liquidificador) com manjericão e hortelã. Bati bem.

Montei o prato fazendo uma caminha do purê, depois coloquei o filé do peito de pato e por cima reguei com o pesto.
Ficou maravilhoso e harmonizou muito bem com o vinho Catalpa - Chardonnay.




Beijos :o)



Nenhum comentário:

Postar um comentário