14 de março de 2011

1

Cantinho das Estrelas!!!

Hoje para a grande estréia eu convidei uma psicóloga para deixar um texto bem bacana para todos vocês. Ela escreveu um texto simples abordando um dos assuntos que mais é diagnosticado no consultório nos últimos tempos, que é a Ansiedade.
Esta psicóloga é minha sogra e o nome dela é Elza, que com muito carinho e atenção tirou um tempinho do seu dia a dia para dividir com todos um pouquinho da sua experiência. Que ao ler o texto o mais importante é refletir e mudar algo na sua vida se for preciso.
Minha sogra é muito dedicada na profissão, realmente leva a sério e sempre está se atualizando para que a qualidade do seu atendimento no consultório possa sempre ser com muita qualidade.
Agradeço desde já a participação dela aqui no nosso Cantinho das Estrelas.


Como lidar com a ansiedade

Estamos vivendo num mundo globalizado, onde o uso da Internet e de tantos outros meios de comunicações, faz com que as pessoas vivam em um constante ritmo de ansiedade, onde a velocidade é o tema principal. Temos a sensação do dia está mais curto, o tempo parece estar mais rápido e esta sensação é devido ao maior número de atividades e responsabilidades que assumimos.

Observamos no dia a dia nos consultórios de psicologia, que a ansiedade é o comportamento mais comum das pessoas que procuram por tratamento psicológico, por não saberem como administrar as tarefas do cotidiano. Assumimos muitos compromissos ao mesmo tempo, e depois verificamos que não há tempo hábil para cumpri-los.

Experimente executar suas atividades de acordo com suas prioridades e necessidades. Não dá para fazer tudo que pretende ao mesmo tempo. Então, faça o que é mais importante no momento, e se concentre dedicando-se a uma coisa de cada vez. A dificuldade mais comum é ficar em contato com uma tarefa de cada vez. Geralmente ficamos pensando no passado e no futuro, esquecendo que o presente é o único tempo que estamos vivenciando. O passado já ocorreu, o futuro ainda virá e o presente é o único momento em que podemos fazer escolhas. É no presente que podemos escolher uma profissão, um relacionamento, o que vestir, comer, etc....

Lembre-se: A ansiedade se dá quando “saímos do agora” e vamos para o “daqui a pouco”.
A título de exemplo, podemos citar o pensamento dos povos orientais: “quando estiver lavando o prato, lave o prato”. Isso quer dizer que devemos está em contato com a sua textura, seu relevo, sua forma, a temperatura da água e a sensação que esta tarefa lhe proporciona ao executá-la. 


Beijos a todos e boa semana!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Carol

Vim agradecer e retribuir a sua visitinha, obrigada. Tentei te seguir ,mas não consegui. Tentarei novamente amanhã.

Bjoooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Postar um comentário