20 de janeiro de 2011

1

Pão de Minuto

Oiii pessoal.

Vou compartilhar com vocês uma receitinha muito fácil de pãezinhos maravilhosos!!! Muitas devem conhecer, mas para quem não tem muita habilidade com pães ou mesmo na cozinha anote esta receita urgente, rsrsrs.
Bom, pão feito em casa para mim é uma lembrança gostosa da minha infância. Minha mãe sempre fazia pães, roscas e o aroma invadia a casa. Comer pãozinho caseiro, quentinho com manteiga e cafezinho fresco realmente é uma delícia.
Hoje acordei, corri para a cozinha e fiz estes pãezinhos para que meu marido pudesse também acordar com este aroma magnífico.
Bora para a receita???

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo (usei metade farinha integral)
2 colheres de sopa de açúcar (usei açúcar mascavo)
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina (temperatura ambiente)
1 ovo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de leite (aproximadamente)
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em um recipiente coloque a farinha peneirada, o açúcar, margarina, o ovo, fermento e mexe até agregar esta mistura. Vai acrescentando o leite aos poucos e vai mexendo com as mãos. Assim que formar uma massa homogênea, você deixa descansar de 10 a 15 minutos.
Após descansar, faça bolinhas, coloque em forma untada e farinhada, pincele o ovo e leve ao forno 180 graus de 15 a 20 minutos.
Eu coloquei queijo e gergelim após pincelar os pães e não coloquei recheio.

Dicas:
Você pode também rechear os pãezinhos com requeijão, linguiça, goiabada. Daí vai da vontade de cada um. 
Após pincelar com os ovos, você pode também colocar por cima gergelim, queijo, linhaça...




Bjs :o)

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Carol, minha bisavó Nair sempre fazia essa receita e eu adorava! Basta eu ouvir essa expressão "pão de minuto" pra lembrar essa pessoa especialíssima que deixou muitas saudades! Bjs!!!!!

Postar um comentário