24 de janeiro de 2011

0

Creme de camarão individual

Oiii pessoal!
Fiz esses dias um prato bem fácil, mas que arrumando direitinho fica muito chique.

Comprei o camarão limpo e fresco, temperei com limão, sal e deixei descansar por meia hora. Coloquei uma panela com água no fogo, deixei ferver e coloquei os camarões até ficarem rosados. Tirei da água e reservei.

Enquanto isso coloquei 1 colher de sopa de margarina na panela com um pouquinho de azeite para não queimar. Coloquei na panela a cebola bem picadinha e deixei ficar transparente. Assim que ficou transparente acrescentei 2 colheres de sopa de farinha. Quando formaram algumas pelotinhas de farinha eu acrescentei aos pouco o leite e fui batendo com o fuê (para quem não tem o fuê e empelotar, não precisa se desesperar, é só bater no liquidificador ou mixer).

Quando virou aquele creme branco bem bonito coloquei pedaços de queijo roquefort e depois que derreteram os pedaços, coloquei noz moscada, mostarda em grãos, acertei o sal, coloquei ervilhas frescas e os camarões que estavam reservados.

Tirei do fogo, coloquei nas penelinhas individuais, depois cobri com massa folhada que comprei pronta. Levei ao forno.  Assim que a massa ficou sequinha, tirei e servi.

Vinho para acompanhar: Catena Cabernet Sauvignon 2008.
Para finalizar, licor Baileys de café.






Nenhum comentário:

Postar um comentário